Lucimar entre as filhas Luciana (E) e Fernanda (D)
Uma das novidades do evento foram as urnas ecológicas e o lançamento dos restos mortais no espaço sideral
O empresário Lucimar de Araújo Santos do Grupo Las Vida, que agrega a Funerária Araújo e Santos, o Plano Funerário Las Pax, Ambulâncias Las Vida e Cirúrgica Catedral, participou da maior feira de produtos, serviços e equipamentos para o setor funerário e de Cemitérios da América Latina: a FUNEXPO2009. O evento aconteceu em Santos, litoral de São Paulo, no Mendes Convention Center, entre os dias 4 e 6 desse mês.
A Feira, realizado pelo CTAF - Centro de Tecnologia em Administração Funerária - com patrocínio do SINAF Seguros, é a mais completa vitrine do setor, onde empresários e colaboradores vindos de toda parte do Brasil e de países da América Latina, Estados Unidos, Europa e África se reúnem para conhecer as novidades tecnológicas que surgem no mercado, discutir novas tendências e demandas do setor e trocar experiência entre a categoria.
Número recorde de expositores e sucesso de público, foram 3 dias intensos onde o os visitantes puderam dividir o tempo entre visitar a feira para fazer bons negócios e assistir palestras com temas relacionados diretamente ao dia-a-dia da empresa. Sucesso também na mídia, a funexpo2009 foi noticiada por várias redes de TV, Jornais de grande circulação e por grandes portais nacionais, como UOL e Folha Online.
Responsabilidade ambiental
Segundo Lucimar, o segmento também vem trabalhando a questão ecológica adotando novas tecnologias e menos impacto econômico e ambiental em seus produtos e serviços. Entre as muitas novidades a urna ecológica, de papelão, e a urna para cremação feita a partir do coco-da-Baia.
E para quem quer garantir um lugar no céu, uma empresa norte-americana disponibiliza o lançamento no espaço sideral de uma cápsula com os restos mortais. O preço, claro, é tão astronômico quanto o serviço (R$ 30 mil).
O empresário também destacou a qualidade das palestras ministradas durante o evento. “Achei excelente a palestra com o Luiz Quijada cujo tema foi “Comunicação e vendas na empresa funerária”. As estratégias podem ser aplicadas em qualquer ramo de negócio para alavancar as vendas e melhorar o atendimento”, observou.
O empresário do Grupo Las Vida, Lucimar, com os organizadores da Funexpo 2009