Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Curso de Capacitação - Arterial, Urgência e Emergência
10/09/2013
Local: Luz - MG
Listar todas as Galerias

 
O Grupo Las Vida

Perfil do empresário Lucimar Santos Araújo
Formado em Administração e pós-graduado em marketing, Lucimar Santos Araújo, do Grupo Las Vidas, pode ser considerado um empreendedor de vanguarda por estar sempre atualizado, aplicar técnicas modernas e contar com equipamentos de última geração no segmento que atua. Em 1984, Lucimar começou seu negócio sem nenhum capital tangível, com apenas 15 urnas compradas à prestação e funcionando em um espaço cedido pela Prefeitura. Em 2000, ele dá um grande salto e constrói a sede própria onde está até hoje. Ao longo dos anos o grupo Las Vidas ganhou projeção significativa no mercado local e região e implantou serviços que não existiam em Luz.


Histórico
Em 1984, nasceu à funerária Araújo e Santos. Início de uma empresa que veio para suprir um segmento ainda pouco explorado. À época, existia uma única  funerária que não oferecia todos os serviços necessários apenas vendia a urna, assim como a Casa Dragão. Trabalhando há 20 anos como enfermeiro no Hospital Nossa Senhora Aparecida Lucimar era o responsável em preparar os corpos para serem enterrados já que a funerária local não fazia esse serviço.

Só que a preparação consistia apenas em vestir o morto e colocá-lo no caixão. Aí, veio lhe a ideia de montar um negócio nesse segmento, com toda a infraestrutura necessária para preparar um funeral desde arrumar o falecido no sentido de deixá-lo mais apresentável, resolver a parte burocrática como a certidão de óbito até o sepultamento permitindo, assim, que a família tivesse tempo e tranqüilidade para dar o último adeus. No começo do empreendimento o empresário tinha um sócio, o Seu Gerpino da Vidraçaria, ele entrou com a experiência no setor e o Lucimar Araújo com a prática obtida como enfermeiro na preparação dos corpos. Uma união que durou dez anos. 

No início o negócio não contava com todo esse aporte, com toda essa estrutura. A funerária de hoje supera e muito o começo de tudo. Sem capital   para investir apenas às 15 urnas adquiridos à prestação à qual eles pretendiam paga-las com a venda das mesmas. No começo eram apenas os dois sócios para dar conta do recado e só depois de mais de uma década, em 1995, é que tiveram condições de contratar o primeiro funcionário. Também não tinham condições de arcar com um aluguel, assim a Prefeitura, à época, acreditou neles e cedeu o Cinelux (antigo cinema), onde ficaram por dois anos.

As dificuldades e os obstáculos foram muitos, mas lutaram bravamente, persistiram e trabalharam muito para que o negócio prosperasse e chegasse até esse estágio. Hoje o Grupo Las Vida conta com uma equipe de 20 pessoas e está presente em cinco cidades (Córrego Danta, Dores do Indaiá, Serra da Saudade, Estrela do Indaiá e Quartel Geral), ofertando os mesmo serviços e funcionando em suas sedes próprias. Todas as nossas unidades contam com uma capela velório, exceto em Luz e Estrela do Indaiá onde os corpos são velados no espaço público do município.

Mesmo podendo contar com esses profissionais, Lucimar ainda coloca “a mão na massa” e dedica-se a ajudar na preparação dos corpos, a dirigir a ambulância e supervisionar pessoalmente tudo, afinal “o olho do dono é que engorda o boi”. 

Além de oferecer o serviço de remoção que hoje conta com uma frota de cinco ambulâncias equipadas, sendo duas com UTI móvel para atendimento de emergência, o grupo atua no segmento de plano funeral através do Plano Las Pax. O plano oferece além de assistência funerária, benefícios em vida como descontos em clínica médica, de fisioterapia, serviços laboratoriais e odontológicos, supermercados, farmácias, entre outros. Contam ainda com a Cirúrgica Catedral que dispõe de equipamentos ortopédicos e convalescença, como andadores, muletas, bengalas, cadeiras de rodas e de banho, colchões ortopédicos, entre outros.              

Possuem também um carro funerário em Belo Horizonte para fazer o translado para Luz e outras cidades.  

 

Qualidade nos serviços ofertados 
A preocupação em oferecer aos clientes mais opções de serviços e um trabalho diferenciado é a característica que faz a diferença no setor. Serviços que primam pela qualidade e excelência, profissionalismo, honestidade e todo o suporte e atenção à família em um momento tão difícil em que se perde um ente querido. Qualificação e atualização constante dos funcionários, afinal todos os dias têm se novidades no mercado.

O funcionário que atende na UTI móvel passou por um treinamento, que lhe proporcionou condições de resgatar e mobilizar um paciente sem causar-lhe nenhum dano físico além do que já sofreu, e mais um curso de socorrista. Aliás, o Las Vida Remoções é a única empresa da região nesse ramo que possui UTI e uma pessoa apta a dar os primeiros socorros. Outro ponto a destacar é a reparação facial que consiste em deixar o ente querido bonito e muito bem apresentado e a tanatopraxia, técnica moderna na preparação de corpos humanos que permite conserva-lo por até 15 dias.

 


 

 
 
 
Tenha Você também seu Website!